terça-feira, 14 de setembro de 2010

Relatório 2001

De modo geral, as atividades paroquiais da Pastoral Familiar neste 1º ano, foram voltadas mais para a parte de formação dos agentes Pastorais, na divulgação da Pastoral e conquista de novos casais.


As atividades junto a comunidade foram poucas, voltadas mais para as datas festivas na Paróquia.

Celebramos no dia de Nossa Senhora de Lourdes, o Dia dos Doentes (11/02) com Missa na intenção e participada pelos mesmos.

No 2º domingo de cada mês a Missa das 19 h na Catedral é de responsabilidade da Pastoral Familiar e na intenção das famílias. Havendo a reza do Terço às 18:30 h (antes da Missa) pelas famílias.

Foram realizados encontros de formação de Agentes pastorais, participados pelas Paróquias do Distrito I.

Celebramos a Semana da Família nos dias 13 a 19/08, nos bairros com palestras, sobre assuntos de família.

Ajudamos a Pastoral da Juventude na elaboração e realização da Semana da Cidadania, com palestras, distribuição de sopas e outras atividades nas escolas dos bairros e periféricos da cidade.

Programamos melhor a ida dos casais ao Congresso da Pastoral Familiar em Mãe do Rio, tendo participado mais de 20 casais, das Paróquias do Distrito I.

Ajudamos e participamos com os demais paroquianos na Festividade da Padroeira.

Celebramos o Dia da Sagrada Família, 30/12, com Terço pelas famílias, Missa na Catedral às 19 h e Consagração das famílias a Sagrada Família, participada por todos os casais da Pastoral.

Nos reunimos todas as quintas-feiras da penúltima semana de cada mês, às 20 h, no Secretariado da Paróquia.

Nos organizamos em equipes nos bairros, elegemos em cada bairro um casal referência, para assuntos da Pastoral Familiar.

Um casal está a frente como representante da Pastoral Familiar na Paróquia da Catedral.

Obs.: Pontos Negativos: dificuldades de encontrar casais; não ter um sacerdote como diretor espiritual; mais formação para os casais participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário